Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 7 de Novembro .
O que vai mudar?
Estamos lançando as Análises do Google Sala de Aula, que oferecem uma visualização centralizada dos dados e insights do app para educadores e líderes educacionais.
Os
líderes educacionais designados (em inglês) e as equipes de suporte agora têm acesso direto ao desempenho e ao engajamento dos estudantes em sala de aula, incluindo a realização das atividades, o progresso das notas e o uso dos recursos do app. Esses líderes terão acesso a um panorama das estatísticas, com mais possibilidade de detalhamento para identificar estudantes, turmas e escolas que precisam de suporte.
Os educadores também poderão acessar o mesmo tipo de dados das próprias turmas, com um resumo centralizado das tendências de cada estudante. Por exemplo, se um educador constatar que um estudante fez poucas atividades no mês, poderá detalhar a lista do que falta e, assim, oferecer o melhor suporte possível.
Para quem isso é válido?
Administradores e usuários finais
Por que é importante?
O recurso fornece estatísticas relevantes que podem ser aproveitadas na prática imediatamente. Com isso, educadores e líderes educacionais conseguem tomar decisões melhores para ajudar os estudantes.
Como começar
Admins : Os superadministradores terão acesso automático às Análises do Google Sala de Aula e precisarão ativar (em inglês) o recurso para que os líderes educacionais designados acessem os dados de toda a organização ou apenas de certas unidades organizacionais. Os educadores terão acesso automático às análises das próprias turmas.
Usuários finais:
Líderes educacionais e equipes de suporte: Se o recurso for ativado pelo admin, será possível acessar as Análises do Google Sala de Aula diretamente na página inicial do app. Há mais informações sobre os painéis de análise para líderes educacionais e equipes de suporte (em inglês) na Central de Ajuda.
Professores: É possível acessar automaticamente as análises pelo cabeçalho da página da turma ou no respectivo card na página inicial do Google Sala de Aula. Há mais informações sobre análises de dados da turma para educadores (em inglês) na Central de Ajuda.
Cronograma de lançamento
Disponibilidade
Educadores e líderes educacionais precisam ter uma licença do Google Workspace for Education Plus para acessar o recurso. Saiba como atribuir licenças na Central de Ajuda.
Recursos (links em inglês)