Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 9 de Agosto .
O que vai mudar
Aumentamos a proteção para ações de alto risco nas contas do Google Workspace. Essas ações são aquelas que podem ter consequências graves para os proprietários das contas ou organizações quando feitas por invasores.
O Google vai avaliar se há risco na tentativa de ação em uma sessão e enviar um solicitação de desafio com a mensagem "Confirmar que é você". Os usuários poderão confirmar a validade da ação por um segundo fator confiável, como um código de verificação em duas etapas. Por exemplo, se um invasor tiver acesso à sua conta e tentar mudar o nome nela, essa ação será bloqueada até que o verdadeiro proprietário confirme que ela é intencional.
Esse recurso só está disponível para quem usa o Google como provedor de identidade e em ações realizadas nos produtos do Google. Não há suporte no momento para usuários do
SAML . Veja mais informações a seguir.
A quem se aplica
Administradores e usuários finais
Por que é importante?
Com essa camada extra de segurança, interceptamos usuários de má-fé com acesso a uma conta, protegendo ainda mais os dados do proprietário e as informações sensíveis da organização. Além disso, como essas tentativas de desafio são registradas como um
evento de auditoria , os administradores podem investigar melhor.
Mais detalhes
No Admin Console, em Usuários > "Nome do usuário" > Segurança , os administradores podem DESATIVAR os desafios de login por dez minutos quando um usuário precisa de ajuda ao receber a solicitação "Confirmar que é você". Recomendamos só usar essa opção se a identidade do usuário puder ser verificada, como por videochamada .
Como começar
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace e das versões legadas G Suite Basic e Business.
Recursos