Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 16 de Fevereiro .
O que mudará
Agora os administradores poderão definir públicos específicos para os usuários compartilharem links de arquivos do Google Drive. Isso ajuda a manter seus dados organizacionais protegidos e facilita o compartilhamento de arquivos com as pessoas certas.
Aumentamos o número máximo de públicos-alvo que você pode recomendar de três para cinco.
Durante o programa Beta, apenas grupos criados por administradores podiam ser adicionados aos públicos-alvo. Agora os administradores podem adicionar qualquer grupo como um público-alvo, inclusive grupos que pertencem a diferentes organizações.
Quem será afetado
Administradores e usuários finais.
Por que usar
Antes os administradores podiam permitir que os usuários compartilhassem arquivos com o domínio inteiro ou com qualquer pessoa que tivesse o link. Com os públicos-alvo, eles podem definir e recomendar opções de compartilhamento de link mais específicas. Estas são algumas das vantagens:
Melhore a estratégia de segurança da sua organização, dificultando o compartilhamento de informações com mais pessoas do que o recomendado.
Ajude os usuários a compartilhar com públicos mais específicos e apropriados.
Poupe o tempo dos usuários, reduzindo a necessidade de gerenciar solicitações de compartilhamento de várias pessoas.
Permita que colegas de trabalho colaborem de forma simples, eficiente e segura.
Primeiros passos
Os administradores podem criar um público-alvo no Admin Console
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para os clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, G Suite Business e Enterprise for Education.
Não disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Enterprise Essentials e G Suite Basic, Education e da edição para organizações sem fins lucrativos.
Recursos