Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 24 de Setembro .
O que vai mudar?
Desde 2021, os
indicadores de marca para identificação de mensagens (BIMI) têm sido muito importantes na criação de confiança entre remetentes e destinatários de e-mails. Para se qualificar ao BIMI, os remetentes precisam adotar as práticas recomendadas e ter os domínios e logotipos verificados por um terceiro. Tudo isso ajuda a criar confiança entre os remetentes, porque as fontes legítimas dos e-mails são identificadas com facilidade. Hoje anunciamos mais duas atualizações do BIMI que também vão proteger as caixas de entrada:
Agora o Gmail aceita os certificados de marca comum (CMCs) , um novo tipo de certificado do BIMI que está sendo emitido pelas autoridades certificadoras (CAs). Os CMCs permitem o uso do BIMI por um grupo maior de remetentes que talvez não tenham a marca registrada exigida para ter um Certificado de marca verificada (VMC, na sigla em inglês). Com um CMC, o avatar de marca do remetente será mostrado sem a marca de verificação do Gmail que acompanha os VMCs.
As marcas de verificação do BIMI agora aparecem no Android e no iOS. Atualmente, o Gmail na Web mostra uma marca de verificação para os remetentes que adotaram o BIMI com uma marca registrada (VMC). Nas próximas semanas, os usuários verão esses ícones de verificação ao usar o Gmail no Android e no iOS (indisponível para o Mail da Apple e outros aplicativos de e-mail). Vale lembrar que essa atualização é válida apenas para VMCs.
Para quem isso é válido?
Administradores e usuários finais
Por que isso é importante
O BIMI adiciona uma camada de segurança ao Gmail porque exige uma autenticação forte e a verificação dos logotipos antes de serem mostrados como avatares. Os métodos de autenticação avançada de e-mails ajudam os usuários e os sistemas de segurança a identificar e prevenir spam, além de aumentar a confiança e o reconhecimento da marca dos remetentes. Esses recursos favorecem as origens de e-mail confiáveis e oferecem aos leitores uma experiência imersiva, criando o melhor ecossistema de e-mail possível.
Primeiros passos
Administradores:
Saiba como configurar o BIMI na Central de Ajuda.
Para saber mais sobre o BIMI e ver as notícias mais recentes, acesse o site do grupo de trabalho .
Para usar o BIMI nos e-mails enviados para o Gmail e outras plataformas, confira se sua organização adotou o DMARC e se o logotipo foi validado com um certificado de marca verificada emitido por uma autoridade certificadora.
Usuários finais : serão mostrados os logotipos de marca verificados (e, às vezes, um ícone de verificação) nos remetentes que adotaram o BIMI.
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace e usuários com Contas do Google pessoais
Recursos