Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 11 de Outubro .
O que vai mudar
Em julho de 2024, apresentamos o suporte ao Enterprise Content Delivery Network (eCDN) para o Google Meet, o que reduz o consumo de largura de banda das transmissões ao vivo para uma fração do volume do tráfego. Hoje anunciamos melhorias que darão aos administradores mais informações para otimizar a configuração do eCDN.
Ele é implantado de acordo com as configurações e regras configuradas pelos admins para controlar e otimizar o peering na topologia de rede. A partir de hoje, os admins podem ativar os registros de depuração dos clientes no Admin Console para receber dados detalhados e entender melhor a relação entre as configurações e a forma como o eCDN é usado em diferentes partes da rede particular. Exemplos dessas informações:
Status do dispositivo : informações sobre o estado atual do cliente.
Rede : informações sobre a rede atribuída ao cliente, possivelmente por uma configuração de regra personalizada.
Estatísticas : informações de desempenho sobre como o cliente usou a eCDN, como taxas de transferência de mídia e conexões de peering.
Para quem isso é válido?
Administradores
Por que usar
Entender como as regras de peering afetam o uso do eCDN é essencial para atingir metas de economia de largura de banda. O acesso a informações detalhadas permite que os administradores implantem o eCDN mais rápido em suas sub-redes e monitorem as regras para saber se elas têm o efeito desejado. Além disso, nos casos em que o suporte é necessário, as informações contidas nos registros de depuração ajudam a resolver os problemas mais rápido.
Primeiros passos
Cronograma de lançamento
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace
Recursos