Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 16 de Abril .
Este comunicado foi parte do Google Cloud Next ‘24 . Acesse o Blog do Workspace para saber mais sobre as inovações que estão chegando na plataforma, incluindo melhorias no Gemini para Google Workspace.
O que vai mudar
No início deste ano, anunciamos a integração entre o Google Chat e o Dialogflow CX pelo Programa de prévia para desenvolvedores do Google Workspace .
O Dialogflow ajuda desenvolvedores a criar e hospedar chatbots quem entendam linguagem natural com pouca necessidade de programação. A
versão do Dialogflow CX aprimorada, agora em disponibilidade geral, oferece uma nova forma de criar agentes virtuais usando a replicação de máquinas de estado. Agora, os desenvolvedores têm um controle mais claro sobre as conversas, além de acesso a uma melhor experiência final do usuário e a um fluxo de trabalho de desenvolvimento aprimorado.
A integração do Dialogflow CX com o Google Chat permite que os desenvolvedores criem apps do Chat úteis para todos os tipos de interações, especialmente para as que exigem linguagem natural. Vamos considerar como exemplo um app do Chat que ajuda pessoas que querem alugar carros. Um usuário escreve "Quero alugar um carro". O app do Chat pode responder com uma pergunta como "Onde você quer retirar o veículo?", o que dá início a uma conversa parecida com a de pessoas. Nesse caso, o app do Chat entende e responde em linguagem natural enquanto agenda o aluguel do carro.
Para quem isso é válido?
Desenvolvedores
Por que isso é importante?
O Dialogflow CX permite que desenvolvedores criem apps do Chat apps com agentes virtuais mais conversacionais e com uma capacidade maior de executar tarefas específicas.
Como começar
Cronograma de lançamento
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace
Recursos