Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 13 de Março .
O que vai mudar
Para quem isso é válido?
Admins e desenvolvedores
Por que isso é importante?
Para importar dados, você pode desenvolver um app e criar um espaço do Chat no
modo de importação . Em um espaço desse tipo, os apps do Chat podem importar os seguintes dados como
recursos REST equivalentes:
Mensagens
Anexos
Reações
Associações com as seguintes considerações:
As associações históricas precisam ser importadas quando um espaço estiver no modo de importação. Elas não poderão ser transferidas depois que o espaço sair desse modo.
As outras associações atuais na plataforma de mensagens original vão precisar ser criadas depois que um espaço sair do modo de importação.
Os membros precisam ser usuários dentro do mesmo domínio.
Espaços : somente SpaceType.SPACE é permitido.
Esse é um fluxo de trabalho útil para quem está fazendo a transição de outras plataformas de mensagens para o Google Chat. Em vez de copiar os dados de origem para espaços comuns, o modo de importação tem os seguintes benefícios:
Preservação de carimbos de data/hora de criação de recursos : você pode configurar um tempo histórico para as datas/horas de criação de recursos de espaços e mensagens. Isso permite que os apps do Chat retenham o contexto histórico enquanto o usuário adota o Google Chat.
Os usuários finais não podem ver ou acessar espaços no modo de importação : os espaços no modo de importação ficam ocultos para os usuários finais. Isso impede a interferência dessas pessoas em um espaço que está passando pela importação de dados e evita que elas fiquem confusas ao verem um processo desse tipo em andamento. Quando a transferência for concluída e o espaço sair do modo de importação, você poderá adicionar usuários a ele.
O Chat desativa as notificações durante o modo de importação : isso ajuda os usuários a evitar avisos desnecessários sobre a migração.
Como começar
Cronograma de lançamento
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace