Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 10 de Outubro .
O que vai mudar
Para aproveitar ao máximo os recursos das salas de reunião físicas e encontrar esses espaços com mais facilidade, agora você pode agendar salas disponíveis diretamente em dispositivos de hardware do Google Meet. Caso uma sala específica apareça disponível na agenda do dispositivo, será possível reservar o espaço pelos próximos 30 ou 60 minutos. Se necessário, você também pode usar o aparelho para cancelar reservas de salas.
Após o lançamento, o recurso vai ficar desativado por padrão. Os admins terão diversas opções para configurar essa funcionalidade na frota de dispositivos:
O recurso poderá ser ativado em todas as salas. Para isso, acesse Diretório > Edifícios e recursos > Configurações globais das salas e ative a opção Reservar salas com o hardware do Google Meet .
Também será possível desativar o recurso em salas específicas. Acesse Diretório > Edifícios e recursos > Gerenciamento de recursos > Recursos > [Nome da sala] > Configurações da sala e ative a opção Não aceitar reservas na sala .
Por fim, os admins também poderão atualizar até 200 salas individuais de uma só vez na página "Gerenciamento de recursos".
Como começar
Admins : Este recurso vai estar desativado por padrão e poderá ser ativado pelo admin. Na Central de Ajuda há mais informações sobre reservas de salas com o hardware do Google Meet .
Usuários finais : Se o admin tiver ativado esse recurso na organização, a opção "Reserve agora" vai aparecer automaticamente nas salas de reunião disponíveis, a menos que o recurso tenha sido desativado em alguma sala específica.
Quando será implementado
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace que usam dispositivos de hardware do Google Meet.
Recursos