Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 4 de Outubro .
O que vai mudar?
Lançamos uma nova configuração para administradores que controla a permissão dos usuários para instalar ou executar apps internos do Google Workspace Marketplace e apps de terceiros autorizados. Com este recurso, os administradores vão controlar melhor os acessos a apps internos confiáveis, com base nas políticas da empresa, nos requisitos de segurança e nas necessidades dos usuários.
Atualmente, os administradores usam as
configurações de acesso dos apps do Marketplace para permitir que os usuários tenham acesso a todos os apps internos e de terceiros ou apenas alguns da lista de permissões publicados no Marketplace. Muitas organizações criam apps e complementos internos específicos para uso próprio. Esse novo controle de admin vai economizar tempo porque permite distribuir todos os apps internos com apenas um clique, sem precisar autorizar um por um.
Quem foi impactado?
Administradores, usuários finais e desenvolvedores
Por que é importante?
Com o recurso, os administradores têm mais controle das configurações de acesso a apps.
Mais detalhes
Com essa nova configuração, os administradores podem permitir qualquer app interno e limitar a instalação de apps de terceiros. São considerados apps internos aqueles publicados de maneira particular na organização.
Como começar
Admins:
Este recurso está DESATIVADO por padrão e pode ser ativado em Admin Console > Menu > Apps > Apps do Google Workspace Marketplace > Configurações. Acesse a Central de Ajuda para saber como gerenciar apps do Marketplace na lista de permissões.
Em organizações que usam controles de API para restringir o acesso de apps aos dados do usuário, marque a configuração Confiar em apps internos para permitir o acesso da API a todos os apps internos.
Quando será implementado
Disponível para todos os clientes do Google Workspace
Recursos