Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 20 de Junho .
O que vai mudar?
Os
marcadores do Google Drive são metadados definidos pela sua organização para gerenciar, localizar e aplicar políticas aos arquivos que estão no Drive. Por ser administrador, você pode criar marcadores para itens armazenados no Drive. A partir de hoje, o
Google Vault oferecerá suporte a regras de retenção personalizadas com base em marcadores do Drive.
Essa atualização permite que usuários do Vault definam políticas de retenção detalhadas no nível do arquivo usando condições de marcador que podem ser configuradas. Por exemplo: "o marcador é", "o marcador não é", "a data do marcador é anterior a". Além disso, é possível ter um marcador com várias opções (submarcadores) e também uma aplicação aninhada e condicional de regras diferentes e sobrepostas.
Para quem isso é válido?
Administradores.
Por que usar?
O gerenciamento de retenção dos registros é uma atividade essencial para as organizações que precisam atender a vários requisitos de compliance. Com a administração de políticas no nível do arquivo, a retenção baseada em marcadores permite que as organizações sejam mais específicas no gerenciamento de retenção.
Como começar
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para clientes do Google Workspace Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Essentials Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus.
Recursos