Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 17 de Fevereiro .
O que vai mudar?
Conforme anunciamos (link em inglês), nos próximos meses vamos migrar os lembretes do Google Agenda e do Google Assistente para o Google Tarefas, criando uma única experiência para gerenciar sua lista de tarefas em todo o Google.
Os usuários podem criar tarefas na Agenda e com os recursos de viva-voz do Assistente, de uma forma semelhante à que criavam lembretes anteriormente. Além disso, ao contrário dos lembretes, os usuários podem criar tarefas em outros apps do Google Workspace, como Gmail, Documentos e Chat, ou diretamente no app Tarefas.
Se você for cliente do Google Workspace com o serviço Tarefas ATIVADO na sua organização, seus usuários poderão migrar voluntariamente a partir de 12 de abril de 2023. Essa opção de migração vai aparecer para os usuários com contas pessoais a partir de 6 de março de 2023.
Usuários finais empresariais vão poder migrar a experiência a partir de 12 de abril de 2023.
Para clientes do Google Workspace: a partir de 22 de maio de 2023, os lembretes do Assistente e da Agenda vão começar a ser migrados automaticamente para as Tarefas, se o usuário ainda não tiver feito a migração. Para facilitar a transição, recomendamos que você siga estas etapas:
Administradores:
Se você usa sua Conta do Google no trabalho ou na escola:
Você vai ver uma solicitação no Assistente e na Agenda para migrar seus lembretes criados nesses apps para o Google Tarefas a partir de 12 de abril de 2023.
Se você quiser uma cópia dos seus dados de lembretes e o Takeout estiver ativado para sua organização, exporte esses dados antes de 22 de junho de 2023.
Se você usa o Google com uma conta pessoal:
Você vai ver uma solicitação no Assistente e na Agenda para migrar os lembretes criados nesses apps para o Google Tarefas a partir de 6 de março de 2023.
Se ainda não tiver feito a migração, os lembretes do Assistente e da Agenda vão começar a ser migrados automaticamente no segundo trimestre. Vamos compartilhar mais informações sobre o cronograma em uma atualização futura no blog Workspace Updates.
Por que isso é importante
Depois de concluir a migração, você vai poder acessar e gerenciar todas as suas tarefas em um só lugar: o Google Tarefas. Você vai poder usar os recursos como organizar tarefas em várias listas e adicionar descrições para planejar melhor seus compromissos. O Google Tarefas pode ser acessado na Web nos apps do Google Workspace como Gmail, Agenda, Documentos e Chat, facilitando a criação de tarefas sem a necessidade de trocar de guia ou app. Se você usar o Assistente, também vai poder criar tarefas diretamente nele.
Mais detalhes
Os lembretes criados no Keep não vão ser migrados para o Google Tarefas. Eles ainda vão estar disponíveis no Keep, mas não vão mais ser exibidos no Google Agenda depois da migração.
Opções de lançamento
Usuários do Google Workspace:
Migração voluntária: lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para o recurso ficar disponível), a partir de 12 de abril de 2023.
Migração automática: lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para o recurso ficar disponível), a partir de 22 de maio de 2023.
Usuários com Contas pessoais do Google:
Lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para o recurso ficar disponível), a partir de 6 de março de 2023.
Disponibilidade
Essa alteração afeta todos os clientes do Google Workspace, G Suite Basic legacy e Business, além de usuários com Contas pessoais do Google.
Recursos