Melhoria na qualidade das reuniões ao participar com máquinas virtuais
Friday, December 9, 2022
Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 30 de Novembro.
O que vai mudar
Se você usar uma interface de área de trabalho virtual (VDI) como o Citrix ou o VMWare para participar em chamadas de vídeo do Google Meet, vai perceber uma melhora na qualidade da imagem e do áudio. O Meet agora vai detectar se você está participando com uma VDI e fazer ajustes automáticos para garantir o melhor desempenho. Essa otimização também vai reduzir a demanda das suas VDIs, como o uso de CPU, GPU e memória, o que melhora a qualidade da reunião e o desempenho em geral.
Como começar
- Administradores: ative a política da API Enterprise Hardware Platform no Chrome. Assim, o Meet consegue detectar que está sendo executado em uma máquina virtual (VM). Acesse a página da API e a Central de Ajuda para saber como definir políticas do Chrome para usuários ou navegadores e usar VDIs com o Google Meet.
- Usuários finais: nenhuma ação é necessária. O Google Meet vai otimizar a experiência automaticamente quando você usar uma VDI.
Opções de lançamento
- Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 30 de novembro de 2022.
Disponibilidade
- Disponível para todos os clientes do Google Workspace e das versões legadas G Suite Basic e Business.