Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 1 de Novembro .
O que vai mudar
Estendemos o
cronograma anunciado para que os clientes do Google Workspace tenham mais tempo para migrar da versão clássica do Google Sites ao novo Google Sites:
Em 30 de janeiro de 2023 (anteriormente 1º de dezembro de 2022): vamos começar a desativar a opção de editar Sites clássicos no seu domínio. Eles vão continuar visíveis até a conversão automática.
Após 30 de janeiro de 2023 (anteriormente 1º de janeiro de 2023): vamos começar a converter automaticamente todos os sites clássicos em rascunhos do novo Google Sites, para que os proprietários os analisem e publiquem, além de exportar arquivos estáticos para o Google Takeout . Seus Sites clássicos vão ser excluídos após a conversão em novos sites Google.
Observação : consulte o arquivo CSV na exportação do Takeout para saber quais Sites clássicos não puderam ser convertidos.
Você vai receber uma notificação quando todos os sites no seu domínio tiverem sido migrados. Esse processo pode levar vários meses, dependendo do número e da complexidade dos sites. Durante esse período, você pode verificar o status dos sites no
administrador do Google Sites clássico .
Como começar
Disponível para todos os clientes do Google Workspace e das versões legadas G Suite Basic e Business.
Recursos