Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 25 de Maio .
O que vai mudar
Agora, em algumas edições do Google Workspace, os administradores podem colocar drives compartilhados em subunidades organizacionais. Com isso, é possível configurar políticas de compartilhamento, regiões de dados, gerenciamento de acesso e muito mais de maneira granular.
O recurso está disponível como uma versão Beta aberta, ou seja, você não precisa entrar em um programa específico.
Para quem isso é válido?
Administradores e usuários finais
Por que é importante
Atualmente, os drives compartilhados ficam na unidade organizacional (UO) "raiz". Sendo assim, todos eles estão sujeitos às mesmas políticas. Com essa atualização, os administradores podem mover drives compartilhados para subunidades dentro da própria organização, como da equipe de marketing ou jurídica. Isso aumenta o controle de segurança e privacidade do conteúdo para cada caso. Por exemplo, é possível restringir o compartilhamento de drives do departamento jurídico, já que eles contêm informações confidenciais. Além disso, os administradores têm mais flexibilidade para aplicar subunidades padrão a drives compartilhados recém-criados e garantir que estejam sujeitos às políticas de segurança apropriadas.
Essa atualização oferece mais controle e opções para os administradores definirem o acesso e o compartilhamento de dados para cada caso específico.
Como começar a usar o recurso
Disponibilidade
Disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Education Plus, Teaching and Learning Upgrade e Google Workspace for Nonprofits.
Não disponível para os clientes do Google Workspace Business Starter, Enterprise Essentials, Frontline e para os clientes legados do G Suite Basic e Business. Indisponível também para usuários com uma Conta do Google pessoal.