Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 16 de Maio .
Resumo
Estendemos o
cronograma anunciado para os clientes do Google Workspace terem mais tempo de migrar os Sites clássicos para o novo Google Sites. Este é o novo cronograma:
A partir de 1º de dezembro de 2022 (anteriormente 1º de junho de 2022): não será mais possível editar Sites clássicos no seu domínio.
A partir de 1º de janeiro do 2023 (anteriormente 1º de julho de 2022): os Sites clássicos só estarão visíveis se forem convertidos em novos Google Sites.
Após 1º de janeiro de 2023, vamos substituir cada Site clássico não migrado por um arquivo do Takeout e tentar converter esses sites em novos sites Google.
Verifique as configurações do seu domínio antes de 1º de janeiro de 2023 para garantir que a migração ocorra sem problemas.
Você vai receber uma notificação quando todos os sites no seu domínio tiverem sido migrados. A migração pode levar vários meses, dependendo do número e da complexidade dos sites. Durante esse período, você pode verificar o status dos sites no
administrador do Google Sites clássico . Depois da migração, seus Sites clássicos não vão ficar mais disponíveis.
Como começar a migração
Administradores e usuários finais do Google Workspace:
Para facilitar a transição, adote as seguintes práticas recomendadas ao migrar seus sites:
O cronograma dessa transição é diferente para os usuários com uma Conta do Google pessoal. Veja este artigo na Central de Ajuda. Nada mudou no cronograma dos usuários com uma Conta do Google pessoal.
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace e para os clientes do G Suite Basic e Business
Recursos