Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 21 de Setembro .
O que mudará
Adicionamos métricas detalhadas de endpoints na ferramenta de qualidade do Meet, o que ajudará os administradores a resolver problemas mais facilmente. Ao clicar em qualquer endpoint na linha do tempo da reunião, agora os administradores podem ver gráficos que mostram o seguinte:
Uso médio da CPU
Atraso na conexão
Nível de áudio do microfone (o que é ouvido no local do usuário)
Nível do áudio recebido (de outras pessoas)
Perda de pacotes de vídeo enviados
Perda de pacotes de vídeo recebidos
Ao conferir as métricas das reuniões que ainda estão em andamento, você poderá atualizar a tela para ver uma linha do tempo e os dados com valores quase que em tempo real.
Observação : as métricas disponíveis para qualquer endpoint dependem do dispositivo e do cliente do Meet usados na conexão.
A quem se aplica
Administradores
Por que isso é importante
Muitos fatores podem afetar a qualidade de uma reunião. Com métricas e informações detalhadas sobre esses fatores, os administradores podem analisar e resolver problemas com mais eficiência, melhorando a qualidade das reuniões para os usuários.
Por exemplo, o gráfico abaixo mostra um usuário com perda de vídeo durante uma reunião.
O administrador pode detalhar as métricas e ver que a hora exata da perda de vídeo corresponde à perda da conexão de rede do usuário. Usando essas métricas, o administrador identificou rapidamente um problema temporário na conexão de rede.
Primeiros passos
Opções de lançamento
Este recurso já está disponível.
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace e para os clientes do G Suite Basic e Business