Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 14 de Junho .
O que mudará
Estamos expandindo os programas Beta para dois recursos relacionados que podem ajudar a categorizar e melhorar a proteção do conteúdo em escala. Mais especificamente, estamos adicionando estes recursos:
Marcadores do Drive: este é o novo nome dos metadados do Drive . Com este recurso, os administradores poderão configurar marcadores personalizados (antigos “metadados”) para um domínio e permitir que os usuários apliquem esses marcadores aos arquivos no Drive.
Integração da classificação automatizada e da Prevenção contra perda de dados (DLP) : a classificação automatizada pode ajudar as organizações a adicionar marcadores do Drive ao conteúdo com base em detectores de conteúdo predefinidos e regras definidas pelo administrador.
Como parte desse lançamento, estamos adicionando 60 novos detectores de conteúdo , inclusive currículos, registros na Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês), patentes e códigos-fonte.
Com a classificação automatizada, é mais fácil ajustar o uso de marcadores e reduzir o risco de erros de classificação manual.
É possível usar marcadores manuais e automatizados com a DLP para evitar o compartilhamento externo, o download e a impressão de alguns arquivos.
Os marcadores do Drive ficarão disponíveis para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Standard, Education Plus e da edição para organizações sem fins lucrativos. A classificação automatizada e a DLP ficarão disponíveis para os clientes do Google Workspace Enterprise Standard, Enterprise Plus e do Education Plus.
Quem será afetado
Administradores e usuários finais.
Por que usar
O gerenciamento de dados sensíveis é essencial para uma política sólida de governança da informação. Isso começa com a aplicação de marcadores a arquivos que contenham propriedade intelectual confidencial, informações de identificação pessoal, dados sujeitos a regulamentações de compliance, entre outras informações. Os marcadores também ajudam os administradores a evitar o compartilhamento externo, o download e a impressão de arquivos confidenciais devido à integração com a
DLP . Os administradores também podem criar marcadores para indicar nomes de departamentos, o tipo e o status de documentos (e qualquer outra categoria) para facilitar a identificação de conteúdo em uma pesquisa avançada.
Quando usados em conjunto com a
classificação automatizada , os marcadores no Drive podem ser adicionados automaticamente com base em
detectores de conteúdo predefinidos e regras da DLP definidas pelo administrador. Essa classificação automatizada apode ajudar a escalonar os esforços de classificação e proteção de dados reduzindo a sobrecarga administrativa e os possíveis erros associados aos marcadores manuais.
Os administradores podem definir marcadores personalizados para as organizações
Os usuários podem adicionar marcadores aos arquivos do Drive (se permitido pelo administrador) ou usar a classificação automatizada
Os administradores podem definir regras da DLP com um determinado marcador
Primeiros passos
Opções de lançamento
Os programas Beta começarão a aceitar novas organizações mensalmente. Os clientes qualificados podem se inscrever no programa Beta . Você receberá mais detalhes por e-mail quando a versão Beta estiver disponível.
Disponibilidade
Marcadores do Drive
Disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Standard, Education Plus e da versão para organizações sem fins lucrativos.
Não disponível para os clientes do Google Workspace Business Starter, Education Fundamentals e Frontline e para os clientes do G Suite Basic e Business.
Integração da classificação automatizada e da DLP
Disponível para os clientes do Google Workspace Enterprise Standard, Enterprise Plus e Education Plus.
Não disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Education Fundamentals, Frontline, e da edição para organizações sem fins lucrativos e para os clientes do G Suite Basic e Business.
Recursos