Implantação e gerenciamento do Provedor de credenciais do Google para Windows no Admin Console
Wednesday, January 13, 2021
Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 11 de Janeiro.
O que mudará
Agora você pode implantar e gerenciar o Provedor de credenciais do Google para Windows (GCPW, na sigla em inglês) no Admin Console. Antes você precisava editar as entradas de registro para gerenciar o GCPW. O novo arquivo de instalação específico para empresas e o gerenciamento de configurações do Admin Console facilitam a implantação e o controle do GCPW na sua organização.
Quem será afetado
Administradores.
Por que usar
O GCPW é um aspecto de Segurança aprimorada do computador para Windows que torna o uso do Google Workspace em dispositivos com Windows 10 mais fácil e confiável. Quando ele está configurado, os usuários podem:
- utilizar a conta do Google Workspace para fazer login em um dispositivo com o Microsoft Windows 10;
- aproveitar as proteções de segurança dos dispositivos com Windows 10, como a verificação em duas etapas (2SV) e os desafios de login;
- acessar o Google Workspace e outros apps de logon único (SSO) sem precisar inserir as credenciais de novo.
Com esse lançamento, você pode configurar e gerenciar o GCPW no Admin Console em vez de acessar as configurações de registro de cada dispositivo. Isso torna a configuração e a atualização do GCPW mais automatizadas e rápidas mesmo que você não tenha ferramentas de implantação de software padrão.
Mais detalhes
Configuração e gerenciamento de dispositivos: para configurar o GCPW em um dispositivo, acesse o Admin Console e faça o download de um arquivo de instalação personalizado para sua empresa. Após instalar o GCPW, você poderá gerenciar as configurações dele no Admin Console. Quando um usuário faz login em um dispositivo com o GCPW, esse serviço busca e aplica as configurações do Admin Console. Pode levar até uma hora para as configurações do GCPW no Admin Console serem implantadas no dispositivo. Se você já instalou o GCPW em um dispositivo, pode definir um token para gerenciar o serviço no Admin Console.
Configurações disponíveis no Admin Console: você pode usar o Admin Console para gerenciar a maioria das opções que controla nas configurações de registro, como o acesso off-line, o gerenciamento de várias contas e muito mais.
Configurações de registro atuais: as configurações do Admin Console substituem as configurações de registro. Para continuar usando as configurações de registro, deixe as do GCPW como "não configuradas".
Primeiros passos
- Administradores: acesse a Central de Ajuda para saber como Instalar o Provedor de credenciais do Google para Windows. Se você já instalou o GCPW em um dispositivo, pode definir um token para gerenciar o serviço no Admin Console.
- Usuários finais: nenhum usuário final será afetado até que um administrador faça essa configuração.
Opções de lançamento
- Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 11 de janeiro de 2021.
Disponibilidade
- Disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e da edição para organizações sem fins lucrativos.
Recursos
- Ajuda do administrador do Google Workspace: Visão geral: Segurança aprimorada do computador para Windows
- Ajuda do administrador do Google Workspace: Instalar o Provedor de credenciais do Google para Windows
- Ajuda do administrador do Google Workspace: Ação necessária: Definir token para gerenciar o GCPW no Admin Console
- Blog Google Workspace Updates: Agora todos podem usar a segurança aprimorada para dispositivos Windows 10