Em 17 de outubro de 2018, começaremos a lançar o recurso de presença em tempo real para os arquivos do Microsoft Office no Google Drive em todos os domínios do G Suite. Os controles de administrador da presença em tempo real já estão disponíveis.
Esse recurso, incluído no
Drive File Stream, ajuda a evitar conflitos de versões quando arquivos do Microsoft Office são editados no Google Drive. A presença em tempo real permite que os usuários saibam quando alguém está editando em tempo real um arquivo do Word, Excel ou PowerPoint armazenado no Drive File Stream. Esse recurso começará a ser implantado para os usuários finais no dia 17 de outubro.
Evite conflitos de versões ao editar arquivos do Microsoft Office no Google DriveA presença em tempo real verifica se alguém está visualizando ou editando um arquivo do Microsoft Office enquanto você o abre. Se for o caso, ela alerta você e a outra pessoa para evitar conflitos de versões. Quando ocorrem conflitos, esse recurso ajuda a resolvê-los com uma visualização lado a lado das versões do documento, permitindo que eles sejam mesclados facilmente em um arquivo atualizado. Para ver mais detalhes e entender como esse recurso funciona, faça o seguinte:
Os controles de administrador já estão disponíveisOs administradores podem escolher se a presença em tempo real ficará disponível nas organizações deles. Os controles de administrador já estão disponíveis e são ativados por padrão. A presença em tempo real pode ser desativada em um domínio inteiro ou em unidades organizacionais específicas. Para alterar essa configuração, acesse
Apps > G Suite > Google Drive e Documentos Google > Recursos e aplicativos > Permitir que os usuários ativem a presença em tempo real no Microsoft Office a partir do Drive File Stream no Admin console.
Para ter um controle mais granular, os administradores também podem
implantar uma configuração que ativa ou desativa a presença em tempo real no Microsoft Office por computador.
Recurso para usuários finais disponível após 17 de outubroNo dia 17 de outubro, os usuários do Drive File Stream começarão a ver uma mensagem educacional ao abrir arquivos do Office armazenados no Drive File Stream. Essa mensagem (ilustrada abaixo) explica que a presença em tempo real ajuda a ver quem está editando os arquivos do Microsoft Office no Drive. Após aceitar esse recurso, os usuários começarão a ver em primeiro plano indicadores de status de presença em tempo real no canto inferior direito das janelas do Word, Excel e PowerPoint.
No macOS, os usuários talvez precisem conceder permissões de acessibilidade para ativar a presença em tempo real. Além disso, alguns usuários talvez sejam solicitados a fazer login na conta do G Suite para confirmar a identidade antes de utilizar a presença em tempo real. A partir de 17 de outubro, os funcionários das organizações que usam o G Suite poderão acessar nossa Central de Ajuda para
saber mais sobre o uso da presença em tempo real.
Detalhes do lançamentoControle de lançamento: - Configuração do Admin console: haverá um lançamento rápido e um lançamento agendado hoje.
- O recursos para usuários finais está incluído na versão do Drive File Stream que será disponibilizada no lançamento rápido e no lançamento agendado em 17 de outubro.
Edições:Disponível para todas as edições do G Suite
Opções de lançamento:Lançamento completo (de um a três dias para a visibilidade do recurso)
Impacto:Administradores e usuários finais
Ação:Ação do administrador sugerida/informada
Mais informaçõesBlog G Suite Updates: Evite conflitos de versões ao editar arquivos do Microsoft Office no Google DriveVídeo de demonstração: Presença em tempo real no Microsoft OfficeCentral de Ajuda: Usar os arquivos de trabalho ou escola no seu computador com o Drive File Stream