Como administrador do G Suite, você pode usar o
Gerenciamento Google dos dispositivos móveis para gerenciar, proteger e monitorar os dispositivos móveis da sua organização. Além disso, se os funcionários usarem dispositivos da empresa, você poderá aplicar políticas para controlar a instalação de aplicativos, as configurações de rede, as opções de segurança e muito mais.
Com o
gerenciamento avançado ativado, é possível
configurar os dispositivos Android* da sua empresa de duas maneiras. (1) Você pode adicionar dispositivos no Admin console e atribuir a propriedade deles automaticamente à sua organização ou (2) permitir que os próprios usuários atribuam a propriedade dos dispositivos à organização ao configurá-los.
Se você escolher a segunda opção, esses usuários verão mudanças no fluxo de configuração a partir de 12 de fevereiro de 2018. *É necessário que esses dispositivos usem o Android 6.0 ou uma versão posterior.
Atualmente, quando um usuário com um dispositivo Android novo (ou redefinido com a configuração original) adiciona a conta do G Suite
antes da conta pessoal, precisa marcar a opção para atribuir a propriedade do dispositivo à organização. Quando adiciona a conta pessoal
primeiro, ele vê uma solicitação para configurar um perfil de trabalho quando adiciona a conta do G Suite depois. Percebemos que alguns usuários não marcam a opção que indica quem é o proprietário, mesmo quando o smartphone pertence à empresa, o que limita a experiência de gerenciamento.
Tela de configuração atual
Para incentivar mais usuários a selecionar a opção correta, alteramos o idioma e a opção nessa tela. A partir de 12 de fevereiro de 2018, os usuários verão uma mensagem perguntando se o dispositivo que estão configurando pertence a eles. Se não declararem explicitamente que o dispositivo é deles, a propriedade será atribuída automaticamente à organização. Reforçamos que isso só ocorrerá se um usuário adicionar a conta do G Suite a um dispositivo antes de adicionar a conta pessoal dele.
Nova tela de configuração
Esperamos que essa alteração reduza a quantidade de dispositivos empresariais configurados incorretamente e melhore a experiência de gerenciamento dos dispositivos móveis.
Detalhes do lançamentoControle de lançamento:Haverá um lançamento rápido e um lançamento agendado no dia 12 de fevereiro de 2018
Edições:Disponível para todas as edições, exceto G Suite for Education
Opções de lançamento:Lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para a visibilidade do recurso)
Impacto:Todos os usuários finais
Ação:Gestão da mudança sugerida/informada
Mais informaçõesCentral de Ajuda: Primeiros passos no Gerenciamento Google dos dispositivos móveisCentral de Ajuda: Configurar os dispositivos da sua empresa