Postado por Sri Somanchi, gerente de produto do Gmail (anti-spam)
Hoje anunciamos
novos recursos de segurança para os clientes do Gmail, incluindo a detecção precoce de phishing usando aprendizado de máquina, avisos de links maliciosos e avisos de resposta externa não intencional. Também atualizamos nossas defesas contra anexos maliciosos.
Vamos analisar mais detalhadamente as novas defesas contra anexos maliciosos. Agora correlacionamos os sinais de spam com heurística de anexos e remetentes para prever mensagens que contenham tipos de malware novos e não vistos. Com essas proteções, o Gmail protege melhor os usuários contra ameaças de dia zero, ransomware e malware polimórfico.
Também
bloqueamos o uso de tipos de arquivo com alto potencial de riscos de segurança, incluindo arquivos executáveis e JavaScript.
O aprendizado de máquina ajudou o Gmail a atingir mais de 99% de precisão na detecção de spam e, com essas novas proteções, podemos reduzir sua exposição a ameaças rejeitando com segurança milhões de mensagens adicionais todos os dias.
Melhoria constante das proteções automáticasEssas novas mudanças são apenas os exemplos mais recentes do nosso esforço contínuo para melhorar as proteções e acompanhar a evolução das ameaças. Há muitos anos, os golpistas usam anexos de e-mail para enganar os filtros de spam, e bloqueamos essa possível violação de
várias formas. Veja alguns exemplos:
- Rejeitamos a mensagem e notificamos o remetente quando detectamos vírus em um e-mail.
- Evitamos que você envie uma mensagem com um anexo infectado.
- Impedimos que você faça o download de anexos se detectarmos um vírus.
Os criminosos nunca descansam. Nós também não.