Quando
lançamos o novo Google Sites, no ano passado, prometemos compartilhar mais informações em 2017 sobre como fazer a migração da versão clássica do Sites. Hoje queremos fornecer informações mais precisas sobre o que será lançado e quando isso acontecerá, para que você possa se programar para a desativação do Sites clássico.
Ferramentas de migraçãoNo primeiro trimestre de 2018, lançaremos uma visualização dos recursos do Sites clássico que ajudarão os proprietários de sites a migrar o conteúdo para o novo Sites. Futuramente em 2018, disponibilizaremos estes recursos para os proprietários do site e forneceremos um painel de gerenciamento para administradores do G Suite que irá permitir um modo eficiente de gerenciar o procedimento de migração. Fique ligado para ver mais detalhes sobre os recursos e as ferramentas
assim que estejam disponíveis.Cronograma de suspensão de usoSeu feedback relativo às ferramentas de migração será muito importante para programar a suspensão do uso e a desativação do Sites clássico. Por isso, só informaremos um cronograma
depois que muitos clientes iniciarem o processo de migração.
Algumas observações:
- Depois de anunciado, o cronograma de suspensão de uso incluirá pelo menos um ano de operação inalterada seguido por três meses de operação somente leitura. A migração será possível durante todo esse período, inclusive durante a fase somente leitura.
- Quando a fase somente leitura terminar, todos os sites não migrados serão preservados como um arquivo exportado.
- Antes de suspender o uso do Sites clássico, confirmaremos que o novo Sites inclui vários recursos necessários para sites de equipe, portais, bases de conhecimento e intranets. Estes são exemplos desses recursos:
- pesquisa em um site
- restrição do acesso a sites publicados
- acesso mais granular a diferentes seções de sites
- incorporação de URLs e códigos a sites
- notificações de atualizações de sites
- criação de sites maiores, incluindo hierarquia mais complexa
- temas corporativos
- mais opções de formatação de texto
- endereços da Web personalizados
- recursos de API
Siga o
blog G Suite Updates para saber a data de lançamento dos novos recursos e das ferramentas de migração.
*Datas e detalhes ajustados em 20 de dezembro de 2017