Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 27 de Janeiro.



O que vai mudar 

Lançamos a versão Beta de uma nova solução Directory Sync para sincronizar mais rapidamente dados de usuários e grupos do Active Directory com seu diretório do Google Cloud. 
 
 
O Directory Sync é uma alternativa ao Google Cloud Directory Sync (GCDS). Considere essa opção se você quiser sincronizar dados LDAP do Microsoft Active Directory com seu diretório do Google Cloud usando uma solução totalmente baseada na nuvem e sem gerenciar hardware e implantações no local. Leia mais sobre os recursos e os requisitos de rede e veja se essa é a melhor opção para você. 
 

A quem se aplica

Administradores 
 

Por que usar

Veja as vantagens da nova solução Directory Sync: 
  • Baseada na nuvem: o processo de sincronização acontece de forma contínua e automática em um loop. Não é preciso instalar um cliente de sincronização ou software no local. 
  • Fácil de usar: mesmo quem não tem conhecimento de LDAP aprende a usar a IU rapidamente porque ela é simples, moderna e integrada ao Admin Console. Além disso, não é preciso criar regras de exclusão do Google para sincronizar de várias origens do Active Directory ou gerenciar um subconjunto de usuários ou grupos no Google sem fazer a sincronização no Active Directory. 
  • Relatórios integrados: é possível gerar relatórios centralizados no Admin Console. Você pode filtrar, pesquisar e definir alertas personalizados. 
  • Suporte nativo a vários diretórios: sincronize usuários e grupos de mais de uma origem do Active Directory. 
 
No escopo inicial da versão Beta do Directory Sync, só é possível sincronizar usuários e grupos com o Active Directory e usar um conjunto limitado de atributos. Futuramente vamos adicionar outros recursos, como a compatibilidade com atributos adicionais, o mapeamento de unidade organizacional para incluir novas contas de usuário em unidades organizacionais de forma automática e mais tipos de dados. 
 
 

Mais detalhes

Se o servidor Active Directory estiver no local ou hospedado fora de um ambiente do Google Cloud, você vai precisar de uma conexão entre o Google Cloud e o servidor LDAP que use a VPN do Cloud ou o Cloud Interconnect. Saiba mais sobre os requisitos do sistema para usar o Directory Sync e as conexões de rede compatíveis com o Directory Sync
 
 

Primeiros passos

  • Administradores: para usar a versão Beta do Directory Sync, acesse Admin Console > Início > Diretório > Directory Sync> Não é preciso fazer inscrição ou registro na versão Beta. Você também pode delegar o gerenciamento do Active Directory com a nova função "Usuário administrador" do Directory Sync. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre o uso do Directory Sync e ler as perguntas frequentes. 
  • Usuários finais: nenhum usuário final será afetado.
 

Opções de lançamento

 

Disponibilidade

  • Disponível para todos os clientes do Google Workspace e para os clientes do G Suite Basic e Business e do Cloud Identity
 

Recursos