Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 28 de Janeiro 2022 .
O que vai mudar
A classificação automática da DPL do Google Workspace e as restrições de compartilhamento baseadas em marcadores agora estão disponíveis para todos os usuários. Esses recursos faziam parte de uma versão Beta anunciada no ano passado para aprimorar a classificação de conteúdo, a governança e a Prevenção contra perda de dados (DPL) com marcadores do Google Drive.
Agora, uma nova configuração do Admin Console pode aplicar automaticamente até cinco marcadores a todos os arquivos que os usuários criarem ou aos arquivos recém-criados por partes específicas da sua organização.
Configuração de marcadores em branco aplicados automaticamente pela UO no Admin Console
Uma mensagem vai pedir que os usuários finais preencham os campos obrigatórios no Gerenciador de marcadores .
Mensagem para os usuários selecionarem uma opção de campo no Gerenciador de marcadores
Experiência do usuário final com um marcador aplicado automaticamente e combinado a um campo obrigatório
A classificação automática ajuda as organizações a adicionar marcadores do Drive ao conteúdo baseado em regras da DLP e detectores predefinidos. Os administradores de DPL também podem configurar regras que mostrem um alerta aos usuários sempre que eles tentarem compartilhar um arquivo marcado como "Interno" e outras que bloqueiem o compartilhamento externo ou evitem downloads e a impressão de todos os arquivos confidenciais.
Além disso, os administradores podem permitir que os usuários finais mudem os marcadores aplicados pela DPL, para dar mais flexibilidade à organização.
A quem se aplica
Administradores e usuários finais
Por que usar
Você pode aplicar marcadores a arquivos novos automaticamente. Quando eles são combinados a campos obrigatórios no Gerenciador de marcadores, é possível exigir que os usuários classifiquem os arquivos do Drive recém-criados, o que fortalece a classificação e a proteção de dados.
Os marcadores do Drive também podem ser adicionados automaticamente a arquivos com classificação automática baseados em regras de DPL definidas pelo administrador e detectores de conteúdo predefinidos. Isso ajuda a escalonar os esforços de classificação e proteção de dados, reduzindo a sobrecarga administrativa e possíveis erros associados aos marcadores manuais.
Primeiros passos
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus e Nonprofits
Não disponível para os clientes do Business Starter, Education Fundamentals, Frontline e G Suite Basic e Business
Recursos