Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 12 de Janeiro .
O que mudará Adicionamos ferramentas ao Google Meet para os usuários finais entenderem mais facilmente como os ambientes locais do computador e da rede afetam a qualidade de uma reunião. Durante uma videochamada, agora você pode clicar no menu de três pontos e selecionar “Ajuda e solução de problemas” para ver o seguinte:
A carga da CPU e a estabilidade da rede ao longo de um período. Períodos em que o ambiente local provavelmente afetou a qualidade da chamada. Ações sugeridas para ajudar a melhorar o desempenho da chamada. Feedback em tempo real sobre a ação realizada na carga da rede e de processamento. Dicas para fazer tarefas comuns, como apresentar conteúdo e gravar reuniões.
Quem será afetado Usuários finais.
Por que isso é importante? O Meet compartilha a capacidade de processamento e as conexões de rede com todas as guias de apps e do navegador em um computador. Quando o sistema consome muito a capacidade de processamento ou a conexão de rede é ruim, o Meet tenta ajustar e manter o desempenho consumindo menos recursos. Alguns desses ajustes são menos visíveis. Se a indisponibilidade de recursos for grave ou persistente, os usuários poderão ver problemas como vídeo desfocado e áudio com renderização lenta.
Com este lançamento, você terá mais visibilidade do desempenho do sistema. Esperamos que isso ajude a diagnosticar e corrigir possíveis problemas de desempenho.
Primeiros passos Opções de lançamento Disponibilidade Disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e da edição para organizações sem fins lucrativos.
Recursos