Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 3 de Janeiro .
 
O que vai mudar  
No começo do ano, 
anunciamos  uma nova experiência de visualização com latência ultrabaixa para videochamadas transmitidas em uma organização. Desde o lançamento, também implementamos várias outras melhorias na plataforma de modo geral: 
 
  
    Organizadores de reuniões agora podem adicionar ou começar uma transmissão ao vivo  de qualquer chamada do Meet em andamento sem ter planejado antes.  
       
       
        Selecione Atividades > Transmissão ao vivo no canto inferior direito da tela para iniciar um evento desse tipo  
     
   
  
    Os espectadores de transmissões ao vivo agora podem conferir o tamanho do público (participantes e espectadores da chamada) no indicador de transmissão ao vivo no canto superior esquerdo.  
       
      
     
    A tela "Participar" agora tem um botão de acesso rápido. Usando ele, os participantes da reunião podem entrar na transmissão ao vivo, se preferirem essa experiência em vez da chamada normal. 
    O feed de vídeo será iniciado ainda mais rápido quando os usuários entrarem em eventos ao vivo com um grande público. 
    Agora é possível assistir transmissões ao vivo pelo app Google Meet para dispositivos móveis no Android e iOS.  
   
  Essas melhorias no Google Meet vão estar disponíveis na Web e no hardware de sala de reunião. O suporte ao app Meet para dispositivos móveis está descrito na seção "Lançamento".
  
 
  Como começar 
  
    
      Admins : Na Central de Ajuda, é possível encontrar mais informações sobre como ativar ou desativar a transmissão ao vivo para o Meet e como preparar a rede .  
      Usuários finais : Quando o recurso estiver ativado, consulte a Central de Ajuda para saber como transmitir uma videochamada ao vivo . 
        
          Espectadores : É possível participar de transmissões pelo computador normalmente. As reações, enquetes e sessões de perguntas e respostas ao vivo continuam funcionando como antes. Agora os dispositivos móveis também podem ser usados para entrar em transmissões no app Meet, mas há algumas restrições de recursos. Saiba mais .  
          Organizadores de transmissões ao vivo : O gerenciamento e a programação desse tipo de evento continuam iguais.  
         
       
     
   
  
     
    Cronograma de lançamento  
    
      
        Participe de transmissão ao vivo pelo app Google Meet para dispositivos móveis:   
       
     
    
     
    
      
        iOS  
          
            Domínios com lançamento rápido : Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 3 de janeiro de 2024, com conclusão prevista para 8 de janeiro de 2024  
            Domínios com lançamento agendado : Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 8 de janeiro de 2024, com conclusão prevista para 18 de janeiro de 2024 
           
         
       
     
     
    
    
      
        Todas as outras atualizações nesta postagem já estão disponíveis.   
       
       
      Disponibilidade 
      
        
          As transmissões ao vivo estão disponíveis para  clientes do Google Workspace Enterprise Standard, Enterprise Plus, Enterprise Essentials Plus, Teaching and Learning Upgrade e Education Plus.  
              
          As reuniões com transmissão ao vivo  estão disponíveis para usuários do Google Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade, Education Plus, Essentials Starter e Google Workspace Essentials. Não disponível para usuários com Contas do Google pessoais.