Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 7 de Julho .
O que vai mudar?
Quando você usa esse recurso em eventos da agenda, os dados do Meet, a descrição e os anexos do evento são criptografados antes de chegarem aos servidores do Google. Você tem o controle das chaves de criptografia e do serviço de identidade que fornece acesso a elas.
Para quem isso é válido?
Administradores e usuários finais.
Por que isso é importante?
O app Agenda usa padrões avançados para criptografar todos os dados em repouso e em trânsito entre as instalações do Google. Com a criptografia pelo lado do cliente, sua organização pode controlar as chaves de criptografia e o provedor de identidade (IdP) usado para acessar essas chaves, o que aprimora a segurança dos dados de eventos.
Como começar
Administradores:
Esse recurso vai ficar desativado por padrão e poderá ser ativado a nível de domínio, unidade organizacional e grupo. Acesse Admin Console > Segurança > Controle de dados e acesso > Criptografia pelo lado do cliente . Saiba mais sobre a criptografia pelo lado do cliente na Central de Ajuda.
Se você já configurou esse recurso para a Web, ainda será necessário adicionar IDs dos clientes e redirecionar URLs para acesso dos usuários finais com dispositivos móveis Android e iOS.
Usuários finais:
Você precisa fazer login no provedor de identidade para acessar o conteúdo criptografado.
Para adicionar criptografia a qualquer evento no Google Agenda, clique no ícone de escudo na parte de cima do card de criação de eventos. A criptografia será adicionada à descrição e aos anexos do evento e à videoconferência do Meet. Outros itens, como título, horário e convidados, mantêm a criptografia padrão.
Acesse a Central de Ajuda para entender a criptografia pelo lado do cliente no Google Agenda .
Opções de lançamento
Android:
Este recurso já está disponível.
iOS:
Disponibilidade
Disponível para os clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus.
Recursos