Controles administrativos aprimorados para o IMAP no Gmail
Monday, March 8, 2021
Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 2 de Março.
Resumo do lançamento
Agora você pode ativar o IMAP e o POP no Gmail separadamente e ativar o acesso via IMAP por app no Admin Console.
Além de controlar se os clientes de e-mail farão a sincronização via IMAP e/ou POP, agora também é possível especificar uma lista de IDs de OAuth, que são os clientes IMAP aprovados para seus usuários. Por exemplo, você pode permitir que seus usuários utilizem o app de e-mail padrão nos dispositivos móveis e computadores. Por padrão, todos os clientes IMAP serão permitidos, a menos que esse recurso seja ativado explicitamente. Os clientes IMAP só poderão ser restringidos se forem compatíveis com o OAuth.
Primeiros passos
- Administradores: este recurso ficará DESATIVADO por padrão e poderá ser ativado nas unidades organizacionais. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre como ativar ou desativar as opções do IMAP na sua organização.
- Usuários finais: este recurso não tem uma configuração específica. Os usuários finais só poderão utilizar os clientes IMAP na lista de permissões aprovados pelo administrador.
Opções de lançamento
- Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 2 de março de 2021.
Disponibilidade
- Disponível para os clientes do Google Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, G Suite Basic, Business, Nonprofits, Education e Enterprise for Education.
- Não disponível para os clientes do Google Workspace Essentials.