Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 2 de Dezembro .
Atualização 12 de Janeiro de 2021: Pausamos o lançamento desse recurso enquanto trabalhamos para melhorar o desempenho. Pedimos desculpas pelo atraso - forneceremos uma atualização assim que o lançamento for retomado.
7 de Dezembro de 2020: Administradores de domínios primários receberão um email até 5 de Janeiro de 2021, com os detalhes do impacto para a sua organização e quem contatar para mais informações. Observe que você não receberá o email se:
Veja a seção Mais detalhes abaixo para mais informações.
O que mudará O AppSheet está disponível para todos os clientes do Google Workspace. Com essa nova configuração, os administradores poderão ativar ou desativar o acesso dos usuários ao AppSheet em um domínio, uma unidade organizacional ou um grupo.
Quem será afetado Administradores
Por que usar Com o AppSheet, os usuários aproveitam mais os recursos do Google Workspace. Eles podem criar apps personalizados com base nos apps do Workspace e em outros serviços e apps no ambiente deles. Tudo isso sem precisar escrever código.
Mais detalhes Definição de padrões
O padrão para o novo controle será baseado em sua configuração para gerenciar o acesso a serviços que não são controlados individualmente , combinado com fatores adicionais.
Se sua configuração para gerenciar o acesso a serviços que não são controlados individualmente estiver ATIVADA para todos, o novo controle AppSheet também estará ATIVADO para todos . Se você atualmente paga por uma assinatura do AppSheet e sua configuração para gerenciar o acesso a serviços que não são controlados individualmente está DESATIVADA para todos, ou ATIVADA para algumas UOs e DESATIVADA para outras, o controle do AppSheet estará ATIVADO para todos . Isso é para garantir que seus serviços AppSheet continuem em execução sem interrupção. Se você não paga atualmente por uma assinatura do AppSheet e sua configuração para gerenciar o acesso a serviços que não são controlados individualmente está ATIVADA para algumas UOs e DESATIVADA para outras, o controle do AppSheet se alinhará automaticamente a essas configurações em um nível de UO . Se você atualmente não paga por uma assinatura do AppSheet e sua configuração para gerenciar o acesso a serviços que não são controlados individualmente está DESATIVADA para todos, o controle do AppSheet estará DESATIVADO para todos . A maioria dos administradores receberá um e-mail até 5 de janeiro de 2021, detalhando o impacto específico para sua organização nesses casos. Observe que você não receberá um e-mail se sua configuração estiver DESATIVADA para todos e você não tiver uma assinatura do AppSheet.
A menos que você queira fazer alterações nas configurações descritas acima, nenhuma ação adicional é necessária.
Desativar o AppSheet
Caso seus usuários já utilizem o AppSheet, a desativação do serviço adicional cancelará o acesso de todos os criadores e usuários de apps e impedirá a execução dos apps.
Para saber quem está usando o AppSheet na sua organização, acesse o "Registro de auditoria de token" no Admin Console em Relatórios > Registro de auditoria > Token . Selecione “+ Adicionar um filtro”, escolha “Nome do app” e digite “AppSheet”. Você verá uma lista dos usuários que utilizaram o AppSheet.
Primeiros passos Administradores: no Admin Console, acesse Apps > Serviços adicionais do Google > Configurações do AppSheet . Ative ou desative o AppSheet para toda a organização ou para unidades organizacionais, grupos ou usuários específicos. Acesse a Central de Ajuda e veja como ativar ou desativar o AppSheet para sua organização .
Opções de lançamento Disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e da edição para organizações sem fins lucrativos Recursos