O que está mudando
Estamos adicionando um
intervalo de endereços IP oficiais e fixos para serem usados exclusivamente no Hangouts clássico e no Hangouts Meet nos domínios do G Suite. Com esses endereços, você pode identificar o tráfego de videoconferência usado no G Suite e não priorizar o tráfego do Hangouts das contas pessoais. Isso ajuda a configurar e otimizar melhor o acesso à rede e ao firewall.
Quem é afetado
Apenas administradores e operadores de rede
Por que usar
Os endereços IP do Hangouts Meet permitem que você reconheça o tráfego de videoconferência do G Suite. Use os IPs para:
- abrir as portas TCP e UDP para os IPs do Meet;
- evitar tunelamento ou inspeção detalhada de pacotes nos IPs do Meet;
- reduzir a latência indicando ao tráfego do Meet o menor caminho possível para a Internet.
Como começar
- Administradores: atualize seu firewall para usar os endereços IP do Hangouts. Você encontra esses endereços IP e mais informações na Central de Ajuda.
- Usuários finais: não há impacto para o usuário final.
Outras informações
O Hangouts Meet e o Hangouts clássico deixarão de usar o endereço IP antigo em 14 de fevereiro de 2019. Como essa mudança pode interferir na otimização de rede configurada, recomendamos que esses endereços IP sejam adotados como parte da configuração do firewall e da rede.
Links úteis
Disponibilidade
Detalhes do lançamento - Domínios com lançamento rápido: lançamento completo (de um a três dias para a visibilidade do recurso) a partir de 14 de fevereiro de 2019
- Domínios com lançamento agendado: lançamento completo (de um a três dias para a visibilidade do recurso) a partir de 14 de fevereiro de 2019
Edições do G SuiteDisponível para todas as edições do G Suite
Ativar/desativar por padrão?Este recurso ficará ativado por padrão.