Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 18 de Dezembro .
O que vai mudar?
Estamos lançando duas novas configurações para os admins controlarem se os usuários podem adicionar informações de recuperação à conta do Google Workspace.
Por padrão, a permissão de adicionar um e-mail ou número de telefone de recuperação está ATIVADA para a maioria dos superadministradores que trabalham com o ensino fundamental e médio e usuários do Workspace, mas é importante lembrar que:
a adição de e-mail e telefone de recuperação está DESATIVADA por padrão para usuários do ensino fundamental e médio.
a coleta de números de telefone de recuperação está sempre ativada para superadministradores , mesmo que esteja desativada no Admin Console.
Qualquer mudança feita pelos admins nessas configurações vai substituir as configurações da unidade organizacional (UO), exceto no caso dos superadministradores mencionado acima.
Segurança > Recuperação de conta > Informações de recuperação
Para quem isso é válido?
Administradores e usuários finais
Por que isso é importante
É sempre útil adicionar informações de recuperação para aumentar a proteção, recuperar a conta e avaliar eventos relacionados à segurança, como logins de risco ou tentativas de reautenticação. Mas sabemos que existem vários motivos para os clientes evitarem que os usuários façam isso. Por exemplo, desativar essas informações de recuperação ajuda os clientes a cumprir os regulamentos de privacidade locais, como o GDPR. Os admins também podem
adicionar as informações de recuperação por conta própria e, com essa atualização, poderão decidir qual configuração é a mais adequada para os usuários.
Primeiros passos
Cronograma de lançamento
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace.
Recursos