Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 15 de Outubro .
O que vai mudar
Este ano, lançamos os relatórios de inventário do Google Drive na versão Beta. A partir de hoje, esse recurso está disponível para todos. Quando comparada às APIs, a exportação de relatórios de inventário para o BigQuery permite que os administradores entendam os dados de forma mais profunda, com insights sobre como eles são classificados, acessados e usados. Entender essas métricas pode ajudar os admins a identificar riscos à segurança, garantir a conformidade com requisitos regulatórios e muito mais. Para mais informações, leia o
aviso original (em inglês).
Além da disponibilidade geral, apresentamos um novo recurso:
Quando gerados, os relatórios de inventário seguem as configurações de regiões de dados estabelecidas pelos admins.
Nos relatórios, agora você pode visualizar o endereço de e-mail de quem criou o arquivo, a que unidade organizacional o proprietário do item pertence e as permissões herdadas dos arquivos de drives compartilhados.
Para dar aos admins mais visibilidade sobre as ações relacionadas a relatórios de inventário, os eventos de auditoria agora são capturados para atualizações na configuração, criação e exclusão de configurações e relatórios concluídos ou com falha.
Como começar
Cronograma de lançamento
Disponibilidade
Disponível* para Google Workspace:
Enterprise Standard e Plus
Education Standard e Plus
Enterprise Essentials Plus
Cloud Identity Premium
*Observe que essa disponibilidade se refere à capacidade de gerar um relatório. Todos os usuários finais serão incluídos no relatório e não estão limitados a nenhuma edição específica do Google Workspace.
Recursos