Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 3 de Outubro .
O que vai mudar?
Os clientes do Google Workspace com um complemento do Gemini agora podem adicionar uma marca-d'água ao conteúdo apresentado e aos feeds de vídeo no Meet. A marca-d'água no Google Meet vai mostrar o código da reunião e o endereço de e-mail do espectador em um texto sobreposto de forma sutil ao conteúdo compartilhado e aos feeds de vídeo dos participantes. O uso da marca-d'água desencoraja cópias e compartilhamentos indevidos, protege as imagens de vídeo dos usuários e o conteúdo compartilhado durante as reuniões. Os organizadores e os coorganizadores podem ativar esse recurso a qualquer momento na reunião. Depois de ativada, a marca-d'água vai aparecer nas telas de todos os participantes.
Mais detalhes
A inserção de marcas-d'água está disponível para participantes da reunião que fizeram login em uma Conta do Google usando o navegador Chrome mais recente, apps para Android ou iOS ou dispositivos de hardware do Google Meet. Apenas os participantes que usam navegadores e apps compatíveis verão feeds de vídeo quando a marca-d'água estiver ativada.
Além disso, não é possível usar esse recurso quando se está gravando uma reunião ou quando ela está sendo transmitida ao vivo. Se você ativar a gravação durante uma reunião, uma caixa de diálogo vai informar que a marca-d'água será retirada.
Como começar
Admins : esse recurso não tem um controle específico.
Usuários finais: a marca-d'água é ativada em Controles do organizador > Adicionar uma marca-d'água . Consulte a Central de Ajuda para saber como ativar o recurso nas suas reuniões .
Controles do administrador > Adicionar uma marca-d'água
Cronograma de lançamento
Disponibilidade
Disponível para clientes do Google Workspace que têm os seguintes complementos:
Gemini Enterprise
Gemini Education Premium
AI Security
AI Meetings and Messaging
Recursos