Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 9 de Janeiro .
O que vai mudar?
Vamos atualizar algumas métricas do Google Drive nos
Relatórios de apps (em inglês) e na
API Reports no Admin Console. Como resultado, os admins que analisam as métricas terão relatórios mais claros e poderão entender melhor as tendências das atividades no domínio. Estas são algumas das mudanças:
As datas das métricas vão mudar do horário de verão do Pacífico (PDT, na sigla em inglês) para o horário padrão do Pacífico (PST, na sigla em inglês).
A transferência de arquivos entre drives de equipes e o compartilhamento direto nos drives compartilhados serão incluídos nas métricas de compartilhamento.
O compartilhamento de itens com conteúdo incorporado agora será contabilizado como uma única ação nas métricas de compartilhamento, e não duas.
As métricas que calculam o número de itens de sua propriedade que são adicionados ou removidos não vão mais incluir as atividades de mudança de permissões que não afetam a capacidade do usuário de acessar um arquivo.
Para quem isso é válido?
Admins
Como começar
Admins : Os administradores que têm SKUs com a auditoria do Drive ativada poderão acessar as métricas no Admin Console > Relatórios > Relatórios de apps ou pela API Reports .
Usuários finais : Este recurso não tem uma configuração específica.
Opções de lançamento
Disponibilidade
As métricas estão disponíveis para clientes que usam SKUs com a auditoria do Drive ativada e têm acesso ao Admin Console e ao API Reports. Assinaturas incluídas: Google Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Essentials Starter, Enterprise Essentials, Enterprise Essentials Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Frontline Starter, Frontline Standard, Education Fundamentals, Education Standard, Education Plus, Teaching and Learning Upgrade, Nonprofits, Cloud Identity e Cloud Identity Premium
Recursos