Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 16 de Agosto .
O que vai mudar
O acesso e a gravação do local de trabalho de um usuário usando a API Calendar estão agora em disponibilidade geral. Antes esse recurso estava disponível apenas na versão Beta do nosso programa de prévia para desenvolvedores.
Ter acesso à informação do local de trabalho de um usuário permite entender melhor o fluxo e o volume de pessoas que trabalham presencialmente. Com isso, é possível adaptar melhor os recursos no local e atualizar outras plataformas de terceiros, como ferramentas de reserva de mesas compartilhadas.
Gravar a informação do local de trabalho de um usuário facilita a atualização desses dados na agenda com base em quando e onde essa pessoa reservou uma mesa compartilhada, ou se ela agendou uma viagem usando uma ferramenta específica, entre outros.
Como começar
Opções de lançamento
Disponibilidade
Todos os desenvolvedores podem usar a API, mas o recurso de local de trabalho pode ser utilizado apenas em edições qualificadas do Workspace:
Disponível para os clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade, Nonprofits e da edição legacy G Suite Business;
Não disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Enterprise Essentials, Frontline e G Suite Basic.
Recursos