Um dos desafios de ingressar em reuniões virtuais usando a sala de videoconferência é que as pessoas são identificadas pelo nome da sala e não pelo nome delas. Mas isso agora é passado: agora temos um novo recurso de check-in com o modo companion no Google Meet. Use o modo companion no seu dispositivo pessoal para ingressar na sala de videoconferência e participar de reuniões. O check-in na sala permite que todos na chamada de vídeo identifiquem quem está na sala de forma fácil, diferente de ter apenas o nome da sala nos usuários.
O check-in na sala vai ficar disponível por padrão, mas os administradores podem desativar esse recurso para dispositivos de hardware do Google Meet ou usuários específicos. Para mais informações, acesse a seção "Mais detalhes".
Para quem isso é válido?
Administradores e usuários finais.
Por que usar?
Em vez de ser representado em uma reunião apenas pela sala de videoconferência em que você está, o check-in da sala ajuda a garantir que todos na reunião saibam seu nome e que você está presente.
Se você ativar seu bloco de vídeo pessoal no modo companion, ele será exibido com o nome da sala de videoconferência durante a apresentação.
O mesmo acontece quando você usa o recurso de levantar a mão.
Se o bloco de vídeo pessoal estiver desativado, o ícone de levantar a mão vai aparecer perto do seu nome na visualização da sala de videoconferência.
O nome da sala de videoconferência vai aparecer quando você usar os recursos de bloco de vídeo pessoal e de levantar a mão.
Essa combinação ajuda a aumentar a representação individual, tornando as reuniões mais equitativas, inclusivas e colaborativas.
Mais detalhes
Controles administrativos para o check-in na sala
Os administradores podem desativar o check-in na sala para dispositivos de hardware do Google Meet específicos da unidade organizacional no Admin Console em Admin Console > Dispositivos > hardware do Google Meet > [Unidade Organizacional] > Configurações do dispositivo > Check-in na sala > Desmarque “Os usuários podem fazer check-in na sala de reunião deste dispositivo”. Isso pode ser muito útil nos casos em que o recurso de check-in não deve ser usado em dispositivos executivos dedicados ou em salas de reunião grandes.
Os administradores também podem desativar esse recurso para usuários específicos em uma unidade organizacional. Eles podem usar essa opção para lançar lentamente o check-in na sala, departamento por departamento, por exemplo. Para desativar o check-in na sala para usuários específicos, acesse no Admin Console: Apps > Google Workspace > Google Meet > [Unidade Organizacional] > Configurações de vídeo do Meet > Check-in na sala > Desmarque “Todos os usuários podem fazer check-in nas salas qualificadas”.
Suporte para o dispositivo
Este recurso só está disponível para dispositivos de hardware do Google Meet. No momento, não há suporte para dispositivos de interoperabilidade.
Como começar a usar o recurso
- Administradores:
- Esse recurso fica ativado por padrão e pode ser desativado no nível da unidade organizacional para dispositivo de hardware e usuários específicos. Acesse a Central de Ajuda para saber como gerenciar as configurações do Meet.
- Usuários finais:
Opções de lançamento
Disponibilidade
- Disponível para todos os clientes do Google Workspace com dispositivos de hardware do Google Meet.
Recursos