Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 1 de Fevereiro .
O que vai mudar?
Para você analisar interativamente os dados modelados do
Looker , a moderna plataforma de Business Intelligence do Google Cloud, estamos adicionando as
Páginas Conectadas . Com esse recurso, a interface conhecida das Planilhas Google pode ser conectada a
mais de 50 fontes de dados disponíveis no ecossistema aberto do Looker, como o BigQuery, o Cloud SQL, o Snowflake e o Redshift.
Usando uma única origem confiável, é possível analisar dados com tabelas dinâmicas, gráficos, fórmulas e outras fontes integradas. Além disso, com essa conexão ativa, o acesso é protegido e seus dados permanecem atualizados.
Como começar
Administradores:
Usuários finais:
Se o administrador tiver ativado o recurso, siga estas etapas para analisar os dados do Looker usando as Páginas Conectadas:
Em uma planilha Google, acesse Dados > Conectores de dados > Conectar ao Looker > digite o URL de uma instância do Looker, por exemplo: https://example.looker.com . Depois disso, é necessário autorizar o acesso das Planilhas Google aos dados do Looker. Depois de se conectar ao recurso "Explore", os dados disponíveis aparecem, e é possível continuar a análise nas Planilhas Google.
Acesse a Central de Ajuda e saiba mais sobre as Páginas Conectadas para o Looker .
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade, Frontline e Nonprofits.
Não disponível para clientes das edições legacy do G Suite Basic e Business.
Disponível para usuários com uma Conta pessoal do Google.
Recursos