Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 29 de Agosto .
O que vai mudar
Em dezembro de 2021 anunciamos que os administradores poderiam
usar telas como sinalizações digitais em dispositivos de hardware do Meet enquanto não estivessem em uso. Hoje estamos lançando mais opções de personalização para administradores usando conteúdo para sinalizações digitais no Appspace.
Para quem isso é válido?
Administradores e usuários finais
Por que isso é importante
Você pode aproveitar o protetor de tela dos dispositivos de hardware do Google Meet para exibir sinalizações empresariais ou conteúdo personalizado nos seus aparelhos.
Sabemos que muitos dos nossos clientes usam o
Appspace como sinalização digital da empresa. Com essa atualização, vai ficar mais fácil usar essa plataforma como uma fonte de conteúdo para seus dispositivos de hardware do Google Meet.
Os protetores de tela não são interativos. Quando você toca no controlador touchscreen ou usa o controle remoto, o protetor de tela some e o dispositivo volta a exibir o conteúdo na página inicial.
Mais detalhes
Recomendamos que você use o
fluxo de inscrição avançado do Appspace para pré-registrar todos seus hardwares do Google Meet de uma só vez. O Appspace é um serviço pago e pode cobrar taxas adicionais pelo registro dos seus dispositivos na plataforma.
Em alguns casos, esse recurso pode entrar em conflito com o
recurso de economia de energia nos seus dispositivos de hardware do Google Meet. Para garantir que o protetor de tela personalizado fique visível, defina as telas como ativas durante o horário de trabalho na unidade organizacional.
Como começar
Para usar o conteúdo do Appspace em um hardware do Meet, faça o seguinte:
Registre seus dispositivos no Appspace. Agora todos os dispositivos têm um ID de integração para usar no pré-registro do Appspace. Você encontra esse ID na página de detalhes do dispositivo do Admin Console, em
Dispositivos > Hardware do Google Meet > Dispositivos ou na nova coluna “integrationId” do arquivo
exportação de dados do conjunto de dispositivos .
Adicione os IDs de integração dos seus dispositivos no console do Appspace. Isso precisa ser feito antes de configurar as protetores de tela personalizados usando o PWA da plataforma.
Quando concluir essas etapas, navegue até Dispositivos > Hardware do Google Meet > Configurações > Configurações do dispositivo > Protetor de tela .
Selecione a opção "Personalizar" e escolha o Appspace como o provedor de sinalização digital. Insira o URL do PWA do Appspace no campo indicado. Essa informação vai variar dependendo de qual nuvem você usar:
Nuvem pública : https://cloud.appspace.com/app/?registrationmode=passive
Nuvem privada : https://<customer> .cloud.appspace.com/app/pwa/?registrationmode=passive
Se você não fizer o pré-registro dos seus dispositivos no Appspace antes de mudar o protetor de tela, o recurso vai solicitar o pareamento manual de cada um dos dispositivos usando um código exibido na sala.
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace e do G Suite Basic e Business
Disponível em todos os dispositivos de hardware do Google Meet compatíveis que ainda não atingiram a data da expiração da atualização automática .
Recursos