Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 21 de Abril .
O que vai mudar
Agora os administradores do Google Workspace podem especificar como os apps Android são atualizados. Assim, eles podem ter mais controle sobre a implantação desses apps. Mais especificamente, os administradores podem definir se a atualização vai ser imediata ou adiada. E essas políticas podem ser definidas nos grupos da organização. Veja mais informações a seguir.
Para quem isso é válido?
Para os administradores.
Por que isso é importante
Antes, os apps no Google Play gerenciado só eram atualizados quando o dispositivo estava sendo carregado ou conectado a uma rede Wi-Fi ou não estava em uso. Isso nem sempre atendia às necessidades dos nossos clientes, e os administradores precisavam de mais controle sobre a atualização dos apps.
Agora eles podem definir critérios para a atualização dos apps do Google Play gerenciado:
Modo "Alta prioridade" : o app é atualizado imediatamente depois que o desenvolvedor publica uma nova versão. O app também é atualizado quando os critérios de atualização padrão são atendidos.
Modo "Adiado" : o app não será atualizado automaticamente por 90 dias após o lançamento de uma nova versão. Depois desse período, a nova versão disponível do app vai ser instalada automaticamente quando um dispositivo se conectar a uma rede Wi-Fi, começar a ser carregado ou não estiver em uso. Observação : os usuários ainda podem atualizar o app manualmente na Play Store.
Como começar a usar o recurso
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para os clientes do Google Workspace Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade, Education Plus, Frontline, G Suite Business e Basic legados e Cloud Identity Premium.
Não disponível para os clientes do Google Workspace Business Starter, Business Standard, Essentials, Cloud Identity Free e para organizações sem fins lucrativos.
Recursos