Nova identificação inteligente baseada em conteúdo e mais detectores de segurança regionais para a Prevenção contra perda de dados
Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 28 de Fevereiro 2022.
O que vai mudar
Adicionamos mais de 40 detectores para a Prevenção contra perda de dados (DLP) do Drive poder verificar e detectar um número maior de tipos de conteúdo.
Estes são exemplos dos novos detectores inteligentes, que usam aprendizado de máquina para inspecionar conteúdo em arquivos:
- Relatórios SEC
- Pareceres jurídicos e mandados
- Documentos fiscais
- Contratos
- Patentes
- Currículos
- Formulários financeiros
- Códigos-fonte, registros do sistema e muito mais
Esses detectores são pré-treinados para identificar conteúdo sensível automaticamente e facilitar o trabalho dos administradores.
Também adicionamos mais de 40 novos parâmetros de segurança regional. Estes são alguns exemplos:
- Token de autenticação
- Chaves de API
- Documento de identificação da Bélgica
- Chassi global
- Número de identificação fiscal da Alemanha
- GST da Índia e outros tributos
Acesse a Central de Ajuda para ver uma lista completa dos detectores predefinidos da Prevenção contra perda de dados no Google Drive.
A quem se aplica
Administradores
Por que isso é importante
Os administradores podem usar a Prevenção contra perda de dados para criar e aplicar regras que controlem o conteúdo compartilhável nos arquivos do Google Drive fora da sua organização. Isso evita a exposição acidental de informações sensíveis.
Os detectores adicionais e a verificação inteligente ajudam a reforçar a segurança do seu ambiente e dos dados sensíveis. Os administradores podem definir políticas para restringir o compartilhamento externo, aplicar marcadores de classificação, impedir uploads ou alertar os usuários com base nesses detectores inteligentes.
Primeiros passos
- Administradores: esse recurso pode ser configurado no domínio, na unidade organizacional ou no grupo no sistema de DLP em "Admin Console" > "Segurança" > "Proteção de dados". Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre a criação de regras da DLP do Drive e detectores de conteúdo personalizados e ver como usar os detectores de conteúdo predefinidos.
- Usuários finais: nenhuma ação é necessária.
Opções de lançamento
- Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 28 de fevereiro de 2022
Disponibilidade
- Disponível para os clientes do Google Workspace Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Education Plus, Teaching and Learning Upgrade e Cloud Identity Premium
- Não disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Frontline e Nonprofits, G Suite Basic e Business e Cloud Identity Free
Recursos
- Ajuda do administrador do Google Workspace: Criar regras e detectores de conteúdo personalizados para a DLP do Drive
- Ajuda do administrador do Google Workspace: Como usar detectores de conteúdo predefinidos