Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 12 de Janeiro 2022 .
O que mudará
Recentemente fizemos várias melhorias no mecanismo de detecção de problemas que avisa os administradores sobre falhas de conectividade e periféricos em todos os dispositivos de hardware do Google Meet. Essas melhorias tornam os alertas mais confiáveis e reduzem ruídos e falsos positivos.
Além disso, fizemos muitas mudanças visuais significativas na seção "Hardware do Google Meet" no Admin Console para mostrar informações mais detalhadas sobre os problemas com dispositivos. Com estes novos recursos, esperamos que os administradores possam resolver melhor os problemas nos dispositivos. Alguns exemplos:
Página "Histórico do problema"
Filtros rápidos na lista de dispositivos
Barra lateral "Detalhes do problema"
Novas colunas agregadas com o número de problemas
Veja mais informações a seguir.
A quem se aplica
Administradores
Por que isso é importante
Ao aumentar a precisão e os detalhes associados aos alertas e disponibilizar mais ferramentas de solução de problemas, esperamos que os administradores possam resolver as falhas no hardware do Google Meet com mais rapidez em todos os dispositivos.
Mais detalhes
Nova página "Histórico do problema"
Para que os administradores tenham mais informações e contexto sobre a integridade de um dispositivo ao longo do tempo, adicionamos uma nova página "Histórico do problema" ao Admin Console. Nessa página, eles encontram uma linha do tempo visual e uma tabela de problemas para dispositivos específicos, que pode ser filtrada por data ou tipo de problema.
Melhorias na seção "Hardware do Google Meet" no Admin Console
Na parte superior da página "Lista de dispositivos", adicionamos novos filtros rápidos que você pode usar entre as visualizações mais comuns, como dispositivos off-line, perto do fim da vida útil e muito mais.
Você também pode acessar informações mais detalhadas sobre problemas com dispositivos na barra lateral clicando em cada um na página "Lista de dispositivos" ou "Detalhes do dispositivo". Exemplos dessas informações:
Descrição
Tipo
Horário da detecção
Horário de resolução
Duração
Eventos relacionados
Recomendações para a solução de problemas
Também adicionamos duas novas colunas à página "Lista de dispositivos": Problemas no dispositivo nos últimos 28 dias e Problemas no periférico nos últimos 28 dias . Com isso, você pode isolar os dispositivos com problemas constantes. Para adicionar essas colunas à sua visualização atual, selecione o filtro rápido apropriado ou use o widget de gerenciamento de colunas.
Primeiros passos
Administradores : essas atualizações estarão disponíveis automaticamente. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre como ativar os alertas de conectividade e periféricos .
Observação : durante o lançamento dessas atualizações, alertas de resolução para problemas abertos há mais de 30 dias podem ter um ID diferente do incluído no alerta inicial. Acreditamos que essas ocorrências serão raras, mas os administradores que personalizaram integrações de monitoramento de tarefas com base nesses alertas precisam saber disso caso o ID do alerta tenha sido usado para criá-las. Os alertas criados após o lançamento não serão afetados.
Usuários finais : não haverá impacto, e nenhuma ação é necessária.
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace e para os clientes do G Suite Basic e Business com dispositivos de hardware do Google Meet
Recursos