Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 21 de Junho.
Resumo do lançamento
Em 2017, anunciamos que o Sites clássico seria substituído pelo novo Sites e, em 2019, avisamos que os domínios terão até o fim de 2021 para concluir a transição.
Com o objetivo de ajudar os administradores e os usuários finais a gerenciar a transição para o novo Sites, lançamos o administrador do Google Sites clássico em 2020. Em maio de 2021, adicionamos a possibilidade de excluir, restaurar e atualizar a propriedade dos sites em massa. Hoje estamos adicionando novos recursos ao administrador do Google Sites clássico:
- Exportação em massa de um arquivo com uma seleção de sites pelo Takeout
- Desativação e/ou reativação em massa da possibilidade de editar uma seleção de sites
Esperamos que essas ações em massa facilitem a migração do Sites clássico para o novo Sites.
Primeiros passos
- Superadministradores: acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre como designar uma unidade organizacional ou um grupo diferente como administradores na ferramenta administrador do Google Sites clássico.
- Administradores e usuários finais: acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre o administrador do Google Sites clássico e consulte o guia de migração para planejar a transição do Sites clássico para o novo Sites.
Opções de lançamento
- Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 21 de junho de 2021
Disponibilidade
- Disponível para todos os clientes do Google Workspace e para os clientes do G Suite Basic e Business