Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 16 de Junho.



Resumo do lançamento

Estamos adicionando uma nova opção de rede para ajudar você a fazer videochamadas com mais qualidade no Google Meet. Agora, além dos intervalos de endereços IP oficiais e fixos nos domínios do Google Workspace e para pessoas que não utilizam o Google Workspace, o Google Meet é compatível com o TLS pela porta 443.
 
Algumas configurações de rede não funcionam com o SRTP pela porta 443, e isso estava impedindo a conexão de chamadas do Meet. Agora o Meet encapsula o SRTP no TLS, o que aumenta a compatibilidade geral. Inicialmente essa mudança estará disponível na Web, mas ela será lançada nos dispositivos móveis em breve. Acompanhe o blog Google Workspace Updates para saber a data de lançamento.
 

Primeiros passos

  • Administradores: se você ou a organização do parceiro já usar o Meet, não será necessário fazer mudanças e não haverá impacto. Caso você ou a organização do parceiro usem a tecnologia DPI na porta 443, adicione os SNIs dos usuários à lista de permissões:
    • Administradores do Google Workspace: o tráfego do Meet pelo TLS usará o mesmo intervalo de IPs fixo dedicado para o Google Meet nos domínios do Google Workspace.
    • Administradores que não usam o Google Workspace: o tráfego do Meet pelo TLS usará o intervalo de IPs fixo dedicado para usuários do Google Workspace a partir de julho e usará o intervalo de IPs temporário de junho até 30 de julho. Veja mais informações no artigo da Central de Ajuda.
  • Usuários finais: não há impacto para o usuário final.
 

Opções de lançamento

 

Disponibilidade

  • Disponível para todos os clientes do Google Workspace e para os clientes do G Suite Basic e Business
 

Recursos