Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 17 de Junho .
O que mudará
Agora você pode ativar os
registros de auditoria nas APIs do Google Cloud Search para melhorar o rastreamento dos dados de uso. Com o rastreamento avançado, agora é possível gerar análises mais completas sobre o uso do Cloud Search para tomar decisões com base em dados e facilitar a pesquisa.
Quando esse recurso estiver ativado, os dados de uso das APIs do Cloud Search serão registrados de uma forma segura e fácil de acessar. Estes são alguns dos pontos de dados registrados:
Método e detalhes da API
Conteúdo relevante da solicitação e da resposta recebida
Endereço IP e identidade (por exemplo, ID do e-mail) do autor da chamada
Status da resposta
Quem será afetado
Administradores e desenvolvedores
Por que usar
Os registros de auditoria ajudam você a entender como o Cloud Search está sendo usado na sua organização porque respondem a perguntas. Por exemplo, eles mostram qual API foi acionada e por quem, quando e com quais parâmetros. Você também pode usar esses registros para resolver problemas ou fazer auditorias.
Primeiros passos
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para os clientes do Google Workspace Enterprise Plus e Google Cloud Search
Não disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Education Fundamentals, Education Plus, Frontline e da edição para organizações sem fins lucrativos e para os clientes do G Suite Basic e Business
Recursos