Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 1 de Março .
O que mudará
Com as
regiões de dados do Google Workspace, os clientes podem escolher a localização geográfica (EUA, Europa ou distribuído globalmente) dos dados cobertos em repouso. Assim, é possível atender a necessidades organizacionais ou de compliance. Agora estamos expandindo a cobertura das regiões de dados para índices de usuários do Google Drive, Documentos, Planilhas e Apresentações nos EUA.
Quem será afetado
Administradores.
Por que usar
Como a infraestrutura em nuvem distribuída de forma global do Google Workspace reduz a latência e protege os dados com redundância geográfica, a maioria das organizações não restringe a localização dos dados geograficamente. Caso sua organização queira escolher onde os dados em repouso serão armazenados, as regiões de dados podem ajudar a atingir as metas de compliance.
Primeiros passos
Administradores : a localização dos dados fica DESATIVADA por padrão e pode ser ativada no nível do grupo ou da unidade organizacional. Quando ela for lançada no seu domínio, os índices de usuários do Google Drive, Documentos, Planilhas e Apresentações serão migrados automaticamente para manter compliance com as políticas de localização dos dados dos EUA que você configurou. Acesse nossa Central de Ajuda para saber mais sobre como escolher uma localização geográfica para seus dados .
Usuários finais : nenhum usuário final será afetado.
Opções de lançamento
Disponibilidade
Disponível para os clientes do Google Workspace Enterprise Plus e do Education Plus.
Não disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Education Fundamentals, G Suite Basic, Business ou da edição para organizações sem fins lucrativos.
Recursos