Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 14 de Outubro .
Resumo do lançamento Estamos atualizando a forma padrão como os vídeos são reproduzidos no Apresentações Google. Agora o vídeo começa quando você clica para avançar a apresentação. Antes o apresentador precisava clicar no vídeo para iniciar a reprodução.
Com este lançamento, agora existem três opções para controlar a reprodução:
Reproduzir (ao clicar): o vídeo é reproduzido quando você avança o slide. Este é o novo padrão. Reproduzir (automaticamente): o vídeo é reproduzido sem você clicar para avançar. Reproduzir (manual): o vídeo é reproduzido quando você clica no vídeo incorporado ao slide durante a apresentação. Este era o padrão anterior. A nova opção de reproduzir ao clicar funciona como qualquer outra animação ou transição de slides. Em uma apresentação com vídeo incorporado, avance o slide pressionando uma tecla, clicando com o mouse ou usando um controle remoto para iniciar a reprodução do vídeo. Você pode ajustar a sequência das reproduções de vídeo na barra lateral de animações para coordenar a reprodução com outras animações no slide.
Essa mudança no comportamento padrão só será aplicada aos vídeos inseridos após o lançamento. Os vídeos das apresentações não mudarão o tipo de reprodução automaticamente, mas você pode alterá-los manualmente nas opções de formato.
No novo padrão, as apresentações fluem melhor e os apresentadores se distraem menos para se concentrar no conteúdo, não em onde precisam clicar.
Primeiros passos Administradores: este recurso não tem um controle específico. Usuários finais: este recurso está ATIVADO por padrão e pode ser desativado para qualquer opção de formato de vídeo. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre vídeos no Apresentações .
Opções de lançamento Disponibilidade Disponível para os clientes do Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e para organizações sem fins lucrativos e usuários com Contas do Google pessoais.
Recursos