Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 13 de Outubro .
Atualização
[3 de novembro de 2020]: Este recurso não está disponível para clientes Essentials e Enterprise Essentials. Anunciamos anteriormente que ele estava disponível para todas as edições e atualizamos o anúncio para refletir a disponibilidade correta.
Resumo do lançamento Estamos lançando a configuração "Tornar o Google Meet o provedor de videoconferência padrão quando disponível" no Admin Console. Com esse recurso, você terá mais controle sobre como os usuários finais escolhem um dos provedores de videoconferência disponíveis ao criar eventos do Agenda.
A partir de 16 de novembro, todos os usuários em unidades organizacionais com o Meet definido como o provedor padrão, e que ativaram o Meet e pelo menos um outro complemento de videoconferência de terceiros, verão um botão para adicionar videoconferências ao criar eventos. Esses usuários poderão adicionar:
uma videoconferência do Meet com um único clique; uma solução de videoconferência de terceiros em um menu suspenso separado. Nova IU de videoconferência para os usuários criarem eventos no Agenda
Primeiros passos Administradores: este recurso ficará ATIVADO por padrão e poderá ser desativado na unidade organizacional. Como ele não será lançado para os usuários finais até 16 de novembro, os administradores terão esses 30 dias para modificar as configurações conforme necessário antes que elas entrem em vigor.
Configuração de videoconferência no Admin Console
Você ainda poderá definir um complemento como o provedor de videoconferência padrão.
Se você preferir que seus usuários utilizem apenas um provedor de complementos, faça o seguinte:
Opções de lançamento Configuração para administradores
Mudanças para os usuários finais
Disponibilidade Disponível para os clientes do Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, assim como G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e da edição para organizações sem fins lucrativos. Não disponível para os clientes do Essentials e Enterprise Essentials.
Recursos