O que mudará
No ano passado, anunciamos programas Beta para os relatórios de originalidade e as rubricas, duas ferramentas novas do Google Sala de Aula. A partir de hoje, esses recursos estão disponíveis para todos os usuários do Sala de Aula com o G Suite for Education e o G Suite Enterprise for Education.
Quem será afetado
Os usuários finais
Por que usar
Ajude os alunos a produzir trabalhos melhores Os relatórios de originalidade verificam correspondências entre o trabalho de um aluno e bilhões de livros e páginas da Web. Assim, os professores podem avaliar a integridade acadêmica do trabalho e dar um feedback construtivo.
Os alunos também podem usar os relatórios de originalidade para verificar citações ausentes ou paráfrases incorretas antes de entregar um trabalho. Assim, eles podem fazer melhorias e aprender com os erros antes da entrega final.
Melhore o feedback para os alunos com as rubricasUma rubrica é uma estrutura de correção. Com esse recurso, é mais fácil avaliar as tarefas dos alunos, definir expectativas claras e enviar feedback útil.
Com esse novo recurso, os professores podem fazer o seguinte:
- Criar uma rubrica ao criar uma tarefa
- Reutilizar rubricas de tarefas anteriores
- Exportar e importar rubricas do Sala de Aula para compartilhá-las com outros professores
- Avaliar o trabalho dos alunos com uma rubrica da “página de informações do aluno” e da visualização de avaliação do Sala de Aula, onde os professores podem selecionar níveis de avaliação ao corrigir a tarefa
As rubricas também são úteis para os usuários empresariais. Por exemplo, você pode criar uma rúbrica para avaliar os planos de marketing ou o desempenho em áreas empresariais estratégicas.
Mais detalhes
Idiomas disponíveis nos relatórios de originalidade:No momento, este recurso só está disponível em inglês e no Documentos Google. Veja abaixo os detalhes sobre as outras opções de idiomas disponíveis no programa Beta.
Número de relatórios de originalidade disponíveis por tarefa:Os professores que usam o Sala de Aula podem ativar os relatórios de originalidade em três tarefas por turma gratuitamente. Os professores que usam o G Suite Enterprise for Education não têm um limite de uso desse recurso por turma.
Em qualquer edição do G Suite for Education usada pelo professor, os alunos podem gerar relatórios de originalidade em um documento três vezes por tarefa antes do envio. Quando os alunos enviam a tarefa, um novo relatório de originalidade é criado para o professor.
Outras opções dos relatórios de originalidade disponíveis no programa Beta:- Opções de idioma: o programa Beta dos relatórios de originalidade está disponível em francês, italiano, português, espanhol e sueco.
- Comparação entre alunos: os relatórios de originalidade também comparam o trabalho dos alunos com outros trabalhos enviados no domínio de uma escola. Esse recurso só está disponível para os clientes do G Suite Enterprise for Education.
Saiba mais e inscreva-se nos programas Beta
neste formulário.
Primeiros passos
Usuários finais: Relatórios de originalidade: quando os relatórios de originalidade estiverem disponíveis no seu domínio, os instrutores poderão ativá-los por tarefa marcando a caixa desse recurso no processo de criação de tarefas. Acesse a Central de Ajuda para
saber mais sobre o uso dos relatórios de originalidade.
Opções de lançamento
- Relatórios de originalidade
- Rubricas
Disponibilidade
- Relatórios de originalidade e rubricas:
- Disponíveis para os clientes do G Suite for Education e do G Suite Enterprise for Education e para os usuários do Sala de Aula
- Não disponíveis para os clientes das edições G Suite Basic, G Suite Enterprise, G Suite Business e G Suite para organizações sem fins lucrativos
- Disponibilidade do programa Beta
- Opções de idioma nos relatórios de originalidade: disponível para os clientes do G Suite for Education e do G Suite Enterprise for Education.
- Comparação entre alunos: disponível apenas para os clientes do G Suite Enterprise for Education.
Recursos
Roteiro