O que mudará
A partir de 10 de julho de 2019, o Google Fotos não será mais sincronizado com o Google Drive. Se você adicionar ou excluir arquivos no Fotos a partir dessa data, eles não serão adicionados nem excluídos automaticamente no Drive.
Quem é afetado
Os usuários finais.
Por que é importante
Recebemos feedback informando que os usuários ficavam confusos com a conexão entre o Fotos e o Drive. Esperamos que a nova experiência simplificada seja mais fácil de entender e utilizar.
Como começar
- Usuários finais: a partir de 10 de julho, os usuários do G Suite precisarão fazer o download manual dos itens do Fotos e depois fazer upload desses itens para o Drive. Se eles excluírem arquivos no Fotos, também precisarão excluí-los manualmente no Drive.
Mais detalhes
Atualmente, os usuários do G Suite podem optar por sincronizar o conteúdo do Fotos com o Drive. Quando eles fazem upload de um arquivo para o Fotos, ele aparece automaticamente na pasta do Google Fotos no Drive. Quando as mudanças entrarem em vigor, essa pasta não receberá mais atualizações. A pasta não desaparecerá, só deixará de ser sincronizada com o Fotos.
Os usuários do G Suite não têm a opção de mostrar fotos de "Meu Drive" no Google Fotos. Se o Google Fotos estiver desativado na sua organização, os usuários não serão afetados.
Veja mais detalhes na postagem no blog
The Keyword.
Links úteis
Central de Ajuda: Alterações no Google Fotos e no Google DriveKeyword: Mudanças na integração do Google Drive com o Google Fotos (em inglês)
Disponibilidade
Detalhes do lançamento
Edições do G Suite
Ativar/desativar por padrão?- Esta alteração será aplicada a todas as organizações por padrão.