O que mudará?
Estamos adicionando a opção de usar a chave de segurança integrada do seu smartphone Android para a autenticação multifator do G Suite. Todos os smartphones com Android 7.0 ou versões posteriores (Nougat) têm uma chave integrada que pode ser ativada. Isso significa que os usuários podem usar os smartphones como o método principal de verificação em duas etapas para protegerem-se contra phishing. No momento, a opção de usar um smartphone como chave de segurança é disponibilizada na versão Beta.
Quem será afetado?
Administradores e usuários finais
Por que usar?
A verificação em duas etapas reforça ainda mais a segurança da sua conta, acrescentando outra camada de proteção e aprimorando a resistência a ataques de phishing. Com a opção de usar a chave de segurança integrada do smartphone Android, estamos ampliando o acesso a um método de verificação em duas etapas para proteção contra phishing utilizando um recurso conveniente: seu smartphone. Dessa forma, você poderá implementar a verificação em duas etapas na sua organização de maneira mais rápida e manter os custos gerais e de treinamento dos usuários no mínimo.
Antigamente, a única opção para proteger os usuários contra phishing de senhas era usar um chaveiro de segurança. Com esta versão Beta, o smartphone deles pode ser usado como essa chave de segurança.
Primeiros passos
Mais detalhes
- Disponível para G Suite, Cloud Identity, clientes do GCP e Contas do Google pessoais.
- Disponível para smartphones com Android 7.0 ou versões posteriores (Nougat) com o Google Play Services.
- Compatível com dispositivos Chrome OS, MacOS X ou Windows 10 com Bluetooth e o navegador Google Chrome.
Verificação em duas etapas em um Pixel 3
Links úteis
Disponibilidade
Detalhes do lançamentoEdições do G Suite- Disponível para todas as edições do G Suite na versão Beta.
Ativar/desativar por padrão?- Se a verificação em duas etapas ou a aplicação de chaves de segurança estiver ativada para uma organização, o smartphone Android estará disponível como uma opção de chave de segurança por padrão.